Espetáculo Maria Lavadeira – Cia de Teatro Parafernália

Horário: 19:00

Local: Centro de Artes e Convenções – Ouro Preto

O espetáculo “Maria Lavadeira” traz à cena o cotidiano de mulheres que trabalham, que não são Santas, mas são Marias e que não fogem à luta pelo bendito pão de cada dia. Amam a  si e a seus homens. Trabalham para matar a fome e manter os sonhos vivos. Sonho de  encontrar um grande amor, de ter uma vida digna. As lavadeiras Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria, lavam roupas num tanque  comunitário de um cortiço. Entre uma peça e outra, revelam suas dores, alegrias e também  lavam a alma. O espetáculo aborda temas do cotidiano da mulher brasileira com idades,  etnias e crenças variadas. Em cada idade, seus sonhos. Em cada etnia, suas dificuldades. Em cada crença, sua fé. Tão diferentes, mas com algo em comum: o desejo ardente pela felicidade. O Público vai se divertir com as engraçadas lavadeiras, Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria e se emocionar com suas histórias.
O texto e a direção é de Almir Pugina, estão no elenco Andréia Nunes, Juliana Calligaris e Viviane Casteliani. O cenário é de Kaê Paião, figurino de Viviane Casteliani e a preparação musical é de Junior Ferreira.

Classificação: 12 anos
Bilheteria: Gratuito

Distribuição de ingressos no dia do evento, duas horas antes do seu início, no local de sua realização. Limitação de duas unidades por pessoa.