Espetáculo de dança “Trilhante” – Cia. SESC de Dança

Horário: 19:00

Local: Centro de Artes Convenções - Ouro Preto

A lapidação é o nome do processo utilizado para transformar uma pedra bruta em preciosa, modificando a forma da gema potencializando sua cor e brilho. São processos que possibilitam mostrar as melhores características de cada pedra levando em consideração o tom, a clareza e o peso, com o intuito de torna-la mais brilhante e valiosa. 
A primeira etapa de um processo de lapidação é o corte. Trilhante nada mais é que um dos processos de corte, feito em formato triangular que proporciona mais luz e cor as pedras. Trilhante foi o nome escolhido para este projeto, no qual a Cia Sesc de Dança convidou três jovens artistas mineiros a montarem pequenos espetáculos que possibilitassem aprofundar suas experiências como criadores, estimulando tais profissionais a extrapolarem o mercado criativo no qual estão inseridos, abrindo portas para um novo fazer artístico.
Além do incentivo aos coreógrafos este projeto possibilitou o envolvimento de outros profissionais locais comprometidos com a construção dos trabalhos, tais como figurinistas, costureiras, músicos, cenógrafos e iluminadores, gerando uma cadeia produtiva com mais de quatorze profissionais, ampliando ainda mais as oportunidades de trabalho no mesmo projeto, fomentando a produção artística no estado.
Trilhante é o resultado de todo esse envolvimento, trocas e descobertas entre a Cia Sesc de Dança e os coreógrafos Joelma Barros, Rafael Bittar e Alan Keller. É a maneira que encontramos de dar forma, cor e brilho a estes novos talentos mineiros.

A Cia. Sesc de Dança tem o objetivo de democratizar o acesso à arte e cultura, fomentar e difundir a linguagem da dança, e estimular a formação de público por meio de apresentações artísticas e atividades formativas. Estreou o primeiro espetáculo em Belo Horizonte, dia 23 de agosto de 2013, no Grande Teatro do Sesc Palladium e desde então busca desenvolver um repertório amplo com coreografias que vão do estilo clássico ao contemporâneo, trabalhando com diferentes artistas e apresentando ao público um repertório diversificado, em um movimento de pesquisa e experimentação constante. Além das apresentações artísticas realiza espetáculos didáticos e oficinas abertas a estudantes e interessados na dança, em um programa educativo de troca e aprendizado

Classificação: Livre

Bilheteria: gratuito