Ludicidade e músicas marcam oficina para crianças

Publicado por Mariani Barbosa em 19 de Julho de 2017, 18:44

Música e brincadeira para crianças de Ouro Preto. Fotos: Íris Jesus

Com o intuito de promover brincadeiras lúdicas através da música, a Oficina Brincadeiras Musicais foi realizada no último sábado (15), no Grupo Assistencial Auta de Souza, localizada no Bairro Morro Santana, em Ouro Preto. Na ocasião, crianças da comunidade e que são atendidas pelo Auta participaram de diversos jogos, que além de estimular a percepção sonora, ensinou também novas canções aos participantes mirins. 

Realizada pela OssoBanda, a oficina proporcionou às crianças uma experiência divertida e recreativa. Para Erickson Freitas, guitarrista e vocalista da banda, "a ideia da oficina foi interagir ao máximo com as crianças", acrescentando ainda que o trabalho desenvolvido por ele, como educador musical de crianças, e de Tereza Saci (vocalista), como educadora teatral e musicista, contribuiu positivamente para a realização da atividade.

No mesmo dia, as crianças que estiveram na oficina puderam também participar do show da OssoBanda, realizado à tarde, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. Erickson afirmou ainda que toda a experiência "foi muito interessante, o projeto é maravilhoso, as crianças adoraram também. A gente adorou muito, de coração mesmo, eu fiquei bem emocionado por toda essa interação com as crianças, e foi legal demais a presença delas no show", conta.

ASSISTÊNCIA - Fundado em agosto de 1985, o Grupo Assistencial Auta de Souza atende a crianças do bairro Morro Santana através de parcerias com escolas, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também com a UFOP. São realizadas atividades como pintura, educação física, reforço, bordado e dança para as crianças. 

O GRUPO - Com três anos de existência, a OssoBanda surgiu com a proposta de contar histórias e cativar o público infantil e infantojuvenil através da música. O grupo de quatro músicos, natural de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, possui um disco de 2015, intitulado Pé de Maravilha, com canções divertidas e que trazem, além das tradicionais cirandas, elementos do rock e do pop, que dão autenticidade às suas composições. Entre suas influências, estão as Pequeno Cidadão e Palavra Cantada.

Mais Notícias
Cultura e aprendizado no Festival de Inverno

A essa hora, o Festival de Inverno já se findou. Foi-se embora, assim como muitos turistas, artistas e espetáculos qu...Ler mais

Cortejo do Zé Pereira marca encerramento do Festival de Inverno

Ao som de clarins, bumbos e tarois, o cortejo da agremiação mais antiga em atividade no Brasil encerrou o Festival de...Ler mais

Pilares do Festival de Inverno são debatidos em seminário cultural

Repensar a música, a arte e a cultura de maneira abrangente. Foi com essa premissa que aconteceu, na última semana do...Ler mais