Cantores mineiros marcam sábado marianense

Publicado por Juliana Carvalho em 26 de Julho de 2017, 15:59
Última atualização em 26 de Julho de 2017, 16:09

nos últimos dias de Festival, a Praça Minas Gerais recebeu uma série de shows. Fotos: Fernanda Covalski / Pedro Nigro

Texto de Juliana Ferreira e Mayara Portugal

Comemorando 25 anos de carreira, Áureo Lopes se apresentou na Praça Minas Gerais, em Mariana, na tarde de sábado (22). O itabiritense, que já dividiu palco com artistas consagrados como Zeca Baleiro e Paulinho Moska, deu início às apresentações do terceiro dia de M.AR.T.E. Festival.

Em seu repertório, Áureo recordou artistas que o influenciaram no começo da carreira, como Titãs, Lulu Santos e Cazuza. No show, foram lembrados clássicos como "Tempo Perdido", do Legião Urbana, "Bete Balanço", do Barão Vermelho, e "Primeiros Erros", de Kiko Zambianchi, além de músicas autorais.

Dando continuidade à programação, a apresentação da cantora Tania Azze animou a noite. Com músicas autorais e interpretações de artistas como Janis Joplin, Aretha James e Amy Winehouse, a cantora empolgou o público de fãs do blues e da soul music

Encerrando a programação, a cantora Adrianna subiu ao palco para levar o som da black music, do soul e do funk. Com repertório de músicas autorais e releituras de grandes artistas brasileiros, como Sandra de Sá e Tim Maia, a cantora colocou o público para dançar e esquentar a noite de inverno. 

Há 22 anos na estrada, Adrianna deixou recentemente o backing vocal da Banda Jota Quest para investir no trabalho solo. Apresentando seu repertório autoral pela primeira vez, a cantora ressaltou a importância dos festivais para difundir a música brasileira. “Esses eventos precisam  acontecer o ano todo, artistas como os que estão aqui têm que pintar mais não só na cena mineira, mas no Brasil inteiro”, afirma. 

Adrianna, que começou sua carreira com participações em festivais na escola, parabenizou o evento. Segundo ela,  “é preciso fazer com que eventos assim ganhem mais força, pois há muita coisa bacana e gente boa aparecendo no cenário musical mineiro e brasileiro que precisa de oportunidades assim para divulgar seus trabalhos”, finaliza.

M.AR.T.E. Festival - Os shows dos artistas mineiros fizeram parte do M.AR.T.E. Festival. O evento, parceiro na edição de 2017 do Festival de Inverno, tem o objetivo de discutir as novas relações entre as artes, a cultura e a tecnologia. A primeira edição tem como tema central a relação entre Música, Arte e Tecnologia.

Mais Notícias
Cortejo do Zé Pereira marca encerramento do Festival de Inverno

Ao som de clarins, bumbos e tarois, o cortejo da agremiação mais antiga em atividade no Brasil encerrou o Festival de...Ler mais

Pilares do Festival de Inverno são debatidos em seminário cultural

Repensar a música, a arte e a cultura de maneira abrangente. Foi com essa premissa que aconteceu, na última semana do...Ler mais

Música Popular Brasileira é destaque em show na Praça da UFOP

Com um repertório que incluiu canções autorais e trabalhos de artistas reconhecidos nacionalmente, a banda ouro-preta...Ler mais