Arthur Melo leva show de MPB e Folk para encerramento do Festival em Mariana
Publicado por Ivan Vilela
27 de Julho de 2018, 08:59
2018 07 22  show nhaderuvu%c3%a7u tuila dias %2817%29
Foto: Tuila Dias

Antes de o show começar, a fila já se estendia pela rua do Teatro SESI de Mariana. Neste domingo (22), último dia de Festival de Inverno, o local foi palco do show do cantor Arthur Melo, que trouxe para a cidade suas composições autorais em uma apresentação contagiante. O espetáculo nomeado "Nhanderuvuçu" é composto por ritmos de MPB e Folk e conta com o acompanhamento de bateria, guitarra e violão e contra-baixo. 

O show leva o nome do próximo CD do cantor, que será lançado em setembro. Segundo ele, "Nhanderuvuçu" significa "energia que nos dá força para seguir". "Não é uma energia divina, nem elétrica, nem material. É uma energia que vem da natureza, uma força que não tem como explicar", diz. Atualmente, Arthur possui um EP chamado "Agosto", lançado em 2017, que compôs a maior parte do setlist da apresentação.

Para o artista, participar do Festival de Inverno é uma experiência ótima, principalmente no âmbito de divulgação do estilo de música que ele reproduz. "O tema do Festival [Tropicália] foi um movimento muito forte neste país. Deu espaço para a música que eu faço hoje em dia. Por isso é tão importante para mim estar aqui", explica. 

Para Miriã Bonifácio, de 26 anos, aluna do curso de Jornalismo da UFOP, o show foi bastante animado até para quem não conhecia as letras. "O estilo me lembra várias outras bandas que são referência, mas ao mesmo tempo ele é original", ressalta. Já Wandeir Campos, de 22 anos, conhecia Arthur, a banda e sua obra anteriormente. "Pude perceber um avanço e crescimento no repertório deles", diz. 

O show que encerrou a programação do Festival na cidade de Mariana arrancou sorrisos e aplausos da plateia. Com uma hora de apresentação, Arthur fez o público se encantar com suas letras e se identificar com suas canções.

Festival inverno ouro preto mariana tropicalia 2018 footer apoio