Banda Sinfônica da UFOP se apresenta em Mariana
Publicado por Mayara Portugal
10 de Julho de 2018, 12:00
2018 07 09 bandasinfonica mariana felipecunha 30
Foto: Felipe Cunha

De volta à programação do Festival de Inverno, a Banda Sinfônica da UFOP reuniu um público composto por músicos, turistas e membros das comunidades de Mariana e Ouro Preto na noite de segunda (9), no Teatro do SESI Mariana.

A Banda, cujas atividades começaram em 2016 no Departamento de Música (DEMUS) da UFOP, é formada por alunos, ex-alunos e músicos da região dos Inconfidentes. Com repertório diversificado, o grupo — composto por instrumentos de sopro e percussão — encantou a plateia marianense em sua primeira apresentação no festival.

Sob regência do maestro Rafael Guimarães, com participação de Érico Fonseca, trompetista e coordenador do projeto, o conjunto de obras musicais apresentado seguiu um programa com referências europeias, passando por trilhas sonoras famosas entre o público, como da animação “O Rei Leão” e do filme “Era uma vez no Oeste”. O encerramento do concerto foi uma homenagem ao Brasil, com a execução do arranjo de José Carlos Ligiéro para a música “Copacabana”.

Pela primeira vez em Mariana, Helenice Barros trouxe a família de João Monlevade para assistir à apresentação da filha, aluna do curso de Música da UFOP e membro da Banda. Para ela, a iniciativa do evento é bem-vinda na região. “O Festival é muito bom, né? Traz vários atrativos para cidade, é muito bacana”, avalia.

MAIS UMA CHANCE - Ainda dá tempo de assistir ao concerto. A Banda Sinfônica da UFOP realizará mais uma apresentação nesta terça (10), no Centro de Artes e Convenções da UFOP, às 19h. A entrada é gratuita. 

Confira essa e outras atrações da programação do Festival aqui no site.

Festival inverno ouro preto mariana tropicalia 2018 footer apoio