Mostra Tropicália homenageia Arnaldo Baptista
Publicado por Ariane Neves
25 de Julho de 2018, 13:38
2018 jul 22 mostratropic%c3%a1lia op ramonvinny 2
Foto: Ramon Vinny

No último domingo (22), foi realizada a última Mostra Tropicália do Festival de Inverno 2018 com a exibição do filme "Loki - Arnaldo Baptista". O documentário fala sobre a vida do líder e fundador da banda Os Mutantes, um dos grupos mais importantes da Tropicália, trazendo depoimentos do próprio artista, de Tom Zé, Gilberto Gil, Zélia Duncan e outros.

O filme aborda acontecimentos marcantes da vida de Arnaldo, como a separação de Rita Lee, seguida de sua tentativa de suicídio, os altos e baixos do grupo, seu retorno aos palcos em 2006 e, principalmente, o lançamento do disco "Loki", cujas faixas contam muito sobre a vida do líder d'Os Mutantes. O longa é uma homenagem ao grande artista que Arnaldo foi e sua importância para a música brasileira.

Celeste Gomes é de Lisboa, Portugal, está passando férias em Ouro Preto e aproveitou a oportunidade para assistir ao filme. O sentimento de nostalgia foi inevitável e a espectadora saiu da sala em êxtase. "Achei uma maravilha" É como se eu tivesse pegado uma nave e voltado no tempo. Alegre, dolorido, único! Arnaldo é único! Remete a minha geração, fiquei muito contente. Os Mutantes foi importante pra Tropicália, um movimento político, social e antropológico que mudou todo um sistema", analisa.

Festival inverno ouro preto mariana tropicalia 2018 footer apoio