WORKSHOP DO ROSÁRIO

A OFICINA FOI CANCELADA.

Local: sede da Banda do Rosário - Rua Getúlio Vargas 270 – Rosário – Ouro Preto.

Realização: dias 15 e 16 de julho, de 14 às 18h

Carga horária: 8h

Público-alvo: a partir de 12 anos

Valor da inscrição: R$ 15

Material do aluno: caneta e bloco para anotações

Vagas: 20

Ensinar a cultura afro-brasileira através de experimentação corporal, rítmica e sonora, com olhar especial sobre a dança popular de tradição religiosa, com o objetivo de introduzir os participantes da oficina nas raízes africanas difundidas até os dias de hoje pela cultura popular brasileira em Ouro Preto.

Kedison Geraldo Ferreira Guimarães: 25 anos, fez parte da Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia do Alto da Cruz, onde atuou como caixeiro durante 11 anos. Em 2015 fundou a guarda de Moçambique de Nossa Senhora do Rosá- rio e Santa Efigênia, onde atua como Capitão Mor. Trabalha como agente administrativo da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em Ouro Preto. Participa da Pastoral da Juventude de Santa Efigênia desde 2009, onde permanece atuando no Grupo de Teatro, promovendo o Auto da Paixão de Cristo e o Auto de Natal.

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.