ANTÔNIO DIAS – OLHARES (IM)POSSÍVEIS

Local: Casa da Baronesa/Casa do Patrimônio de Ouro Preto – Praça Tiradentes 33, Centro.

Vagas: 20
Realização: dias 10 a 14 de julho, de 13 às 17h

Carga horária: 20h

Público-alvo: a partir de 15 anos

Valor da inscrição: R$ 20

Exercitar o olhar dos/as participantes, escutando suas histórias a partir de experiências e relações afetivas dentro dos espaços do bairro Antônio Dias, utilizando como dispositivo principal os roteiros sensoriais e a produção audiovisual. A proposta é que o resultado da oficina, direcionada para o olhar dos/as participantes sobre o bairro originário do Clube Zé Pereira dos Lacaios, seja apresentado em forma de instalação na semana seguinte.

Arthur Medrado: jornalista por formação (UFOP/2014), começou a trabalhar com audiovisual em televisão educativa (TV UFOP) em 2013, após retornar de um intercâmbio acadêmico onde estudou Comunicação Audiovisual (UNLP/Argentina, 2012). Tem experiência com produção de eventos, vídeos, projetos culturais e ensaios fotográficos. Mestrando no programa de pós-graduação em Educação – PPGE/UFOP, onde pesquisa e intervém com/nas possíveis interseções entre produção audiovisual e psicanálise no campo da educação. Atua no programa Sentidos Urbanos como assistente da coordenação geral.

Evelin Luciano Ramos: graduanda em Jornalismo pela UFOP e técnica em Administração pelo SENAC/MG. Foi bolsista na Rádio UFOP. Mediadora no Programa “Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania” e estagiária na rádio Real FM, em Ouro Preto.

Isabella Mayrink Marcuci da Silveira: graduanda em Artes Cênicas - Licenciatura pela UFOP, bolsista no projeto Cia da Gente e mediadora voluntária no Programa Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania. Membro e oficineira do Coletivo Feminista Pagu de Itabirito.

Raquel Salazar Ribeiro e Souza: graduanda em Turismo pela UFOP. Participou do projeto de Extensão “Diagnóstico setorial e capacitação de mulheres nos municípios gestores do turismo em Minas Gerais: empregabilidade, qualidade de vida e saúde laboral”. Publicação de capítulo colaborativo no livro Relações de Trabalho, Gênero e Inclusão Produtiva: Vivências na Extensão Universitária. Estágio voluntário no Parque Nacional do Caparaó. Mediadora no Programa Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania.

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.