ESTORIETAS MALUCAS - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - COLETIVO JENIPAPO DE TEATRO

Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP – Salas - Rua Diogo de Vasconcelos 328 – Ouro Preto

Valor da inscrição: R$ 20

Vagas: 20
Realização: dias 17 a 19, de 14 às 15h

Público-alvo: jovens e adultos a partir dos 14 anos.

Material do aluno: roupas leves; materiais reciclá- veis (garrafas PET, copos de iogurte, latas de achocolatado, leite em pó, extrato de tomate etc.), além de livros de histórias e/ou contos.

A oficina tem como público-alvo pessoas interessadas em desenvolver a prática de contar histórias. Tem como objetivo instigar os participantes a formar diferentes possibilidades de contar histórias de maneira lúdica e divertida, desenvolver a percepção para a criação de instrumentos sonoros a partir de materiais recicláveis para a musicalização das histórias contadas, além de estimular os participantes a criarem estratégias de contação a fim de despertar no público ouvinte o gosto pela leitura.

Malu D´Angelo: integrante do Coletivo Jenipapo, licencianda em Artes Cênicas pela UFOP; formada em atuação pelo Teatro Universitário da UFMG em 2009.

Lucas Carvalho Pereira: integrante do Coletivo Jenipapo, licenciando em Artes Cênicas pela UFOP; pianista e cantor. Integra o projeto de extensão/ grupo teatral Mambembe.

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.