CONFECÇÃO DE SUPORTE PARA CARREGAR CELULAR FEITO COM REAPROVEITAMENTO DE LONA DE BANNER

Local: Núcleo de Arte da FAOP – Rua Getúlio Vargas 185, Rosário – Ouro Preto

Realização: dia 19 de julho, de 9h30 às 12h

Carga horária: 2h30

Público-alvo: acima de 10 anos

Valor da inscrição: R$ 15

Vagas: 20

A lona vinílica, principal item utilizado em banners, fundos de palco, outdoors e outros suportes promocionais, vem ganhando nova cara nas mãos de artesãos. Pelo fato de serem confeccionadas com uma mistura de substâncias diferentes, entre as quais PVC e fibra de nylon, essas lonas não podem ser facilmente recicladas, mas podem muito bem ser reutilizadas. Pensando na redução, reciclagem e reutilização, a oficina irá ensinar o reaproveitamento para confeccionar suporte para carregador de celular.

Léo Piló, artista plástico, Léo Piló, através da inquietação criativa, da observação social e do cotidiano urbano, é conduzido à construção de novos significados para os resíduos sólidos, criando elo entre a arte a reciclagem. Experiência e técnicas se aplicam na produção de objetos decorativos e funcionais, além de composições artísticas, que levam à necessária conscientização de revisar hábitos de sustentabilidade e reciclagem.

Kerley Alves, coordenadora geral do Projeto, Doutora em Psicologia pela PUC Minas, Bacharel em Administração, Bacharel em Psicologia e em Turismo, Especialização em Administração Pública, em Educação/Interpretação Ambiental e em Gerenciamento de Empresas. Mestrado em Turismo e Meio Ambiente, Professora Adjunta do quadro efetivo na Universidade Federal de Ouro Preto.

Iza Ferreira, Coordenadora administrativa do Projeto, Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior, especialista em Marketing e Eventos. Atua na área de Marketing com foco em relacionamento. Vivência em áreas afins à comunicação organizacional. Atuação em empresas privadas e do terceiro setor, em diversos segmentos, inclusive turismo, além de voluntariado e coordenação de eventos internacionais de grande porte.

Fabiane Melo, especialista em Psicologia Clínica, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Bacharel em Psicologia. Experiência em Psicologia Clínica, voluntariado, pessoas com deficiência e desenvolvimento de pessoas.

Ellen Monteiro, bolsista do projeto, atualmente cursando Bacharelado em Turismo, na UFOP, previsão de formatura para 2019.

 

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.