MUSEUS DE OURO PRETO, CAMINHOS E PAISAGENS

Inscrições no local da oficina, antes do seu início, por ordem de chegada.

Não deixe de levar um documento oficial com foto para poder se deslocar na van que será disponibilizada para esta oficina.

Vagas: 15

Realização: de 18 a 21 de julho, Ouro Preto

Dia 18 de julho: Museu da Farmácia/UFOP, de 13 às 15h; e Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas/UFOP, 15h15 às 17h

Dia 19 de julho: Museu Casa dos Inconfidentes, de 13 às 15h; e Museu Casa dos Contos, de 15h20 às 17 h

Dia 20 de julho: Museu Aleijadinho (igreja São Francisco de Assis), de 13 às 15h; e Museu do Oratório, de 15h15 às 17h

Dia 21 de julho: Museu Casa Guignard, de 13 às 15h; e Ecomuseu da Serra de Ouro Preto, de 15h20 às 17h

Valor inscrição: gratuita

A Oficina é proposta pelo Sistema de Museus de Ouro Preto através da sua Coordenação executiva. Serão realizadas visitas mediadas aos diversos museus da cidade, com duração média de 2 horas em cada instituição. As visitas são organizadas em eixos temáticos e a entrada nos museus é gratuita.

Ingrid da Silva Borges: museóloga do Museu da Farmácia da UFOP, formada em Museologia pela mesma Universidade e com especialização em Administração Estratégica pela Faculdade Estácio de Sá.

Romilda Mesquita: museóloga graduada pela UFOP, coordenadora do Museu Casa dos Inconfidentes, pertencente à Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Participou de projeto educativo no Ecomuseu da Serra de Ouro Preto na condição de graduanda. Foi curadora em 11 exposições apresentando artistas (pintores, escultores, artesãos) e colecionadores da cidade de 2013 a 2016. Colaborou em edição do livro Ouro Preto: Museus/2014. Possui graduação em Letras-Licenciatura Plena pelo ICHS/ UFOP, tendo atuado como professora na rede pú- blica estadual por 30 anos.