PERCUSSÃO DO ZÉ PEREIRA

Local: sede do Zé Pereira - Rua Santa Efigênia 55 – Antônio Dias – Ouro Preto.

Realização: dias 20 e 21 de julho, de 17 às 19h, e dia 22 de julho, de 14 às 16h

Vagas: 30

Carga horária: 8h

Público-alvo: a partir de 14 anos

O toque da percussão do Zé Pereira do Club dos Lacaios é um verdadeiro convite para a comunidade aparecer nas janelas e sair às ruas. A oficina Percussão do Zé Pereira pretende ensinar os toques dos bumbos e dos taróis para o público interessado.

Zé Artur Xavier: participante do Zé Pereira há 13 anos, começou tocando caixa de couro, depois passou a tocar tarol e carregou boneco. Atualmente, faz parte da Diretoria do Club dos Lacaios como integrante da comissão técnica e é um dos responsáveis por coordenar a bateria quando o Zé Pereira sai em cortejo pelas ruas de Ouro Preto.

Luan Silva: participa do Zé Pereira há 8 anos. Começou tocando caixa de couro e depois passou a tocar o bumbo. Atualmente, faz parte da Diretoria do Club dos Lacaios como zelador e diretor técnico. É um dos responsáveis pela sede e por olhar a bateria quando o Zé Pereira sai em cortejo pelas ruas. Conserta instrumentos como tarol e bumbo e arruma os bonecos.

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.