CORPO/CIDADE

Local: ID Investida Dança – Travessa Domingos Vidal 75 – Bairro do Rosário – Ouro Preto

Realização: 17 a 21 de julho, de 14 às 17h

Carga horária: 15h

Público-alvo: a partir de 14 anos

Valor da inscrição: R$ 20

Vagas: 30

A oficina tem como foco principal experimentar a relação corpo e cidade em suas mais variadas instâncias: O corpo na cidade; O corpo da cidade e O corpo é cidade. E, com base nas premissas da TKV (Técnica Klauss Vianna), investigar as possibilidades de descoberta da dança de cada um, a partir das relações estabelecidas entre o corpo e espaço público.

Carla Gontijo: coreógrafa, bailarina e professora há 30 anos nas cidades de Ouro Preto e Mariana/MG, diretora e fundadora do Estúdio ID-Investiga Dan- ça. Pedagoga com formação em Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança pela UFMG (2005), Interartes na Educação na UFMG (Escola de Belas Artes) e especialização em Técnica Klauss Vianna PUC/SP (2016).

Maria Emília Gomes: bailarina, coreógrafa e professora, licenciada em Dança pela UFMG e em Estudos Gerais: Artes Comparadas pela Universidade de Lisboa. Entre 2012 e 2014 residiu em Lisboa/Portugal, onde desenvolveu trabalhos profissionais, acadêmicos e frequentou o curso de formação de interpretes-criadores na Escola Superior

 

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.