VER A CIDADE PELAS LINHAS DO BORDADO

Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP – Salão Tiradentes, Sala C – Rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Bairro do Pilar, Ouro Preto

Realização: dias 10 a 13 de julho, de 14 às 18h

Carga horária: 16h

Público-alvo: a partir de 14 anos

Material do aluno: fornecido pela organização do Festival

Valor da inscrição: R$ 20

Vagas: 15

Os participantes serão convidados a fazerem uma caminhada por parte do percurso do bloco Zé Pereira do Club dos Lacaios, para observarem o entorno e realizarem um enquadramento do que mais lhes chama atenção na cidade. O recorte selecionado por cada um será registrado por meio de desenho de observação, seguido da tradução desse desenho para o bordado.

Jade Liz: bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG com habilitações em Fotografia, Pintura e Xilogravura. Cursa MBA em Marketing Estratégico pela Universidade FUMEC. Participa de exposições coletivas nacionais e internacionais desde 2010, destacando-se “Ficções - A fotografia além do real”, no Festival de Fotografia de Tiradentes (2017), “4x4” no BDMG Cultural (2015) e “5th World Biennial of Student Photography” na Sérvia (2015).

Iago Gouvêa: concluirá seu Bacharelado em Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG com habilita- ção em Cerâmica em 2017. Premiado em 4º lugar no “6º Prêmio IBEMA de Gravura” em Curitiba (2016) e no mesmo ano, com trabalhos em desenho, na “XVI Mostra Interna da Escola Guignard-UEMG”.

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.