BRINCADEIRAS MUSICAIS

Local: Grupo Assistencial Auta de Souza – Rua 24 de junho 185 – Morro Santana – Ouro Pretos

Vagas: 30 (15 por turma)

Realização Dia 15 de julho, 1ª turma, de 8h30 às 10h – 15 vagas

Dia 15 de julho, 2ª turma, de 10h30 às 12h – 15 vagas

Carga horária: 1h30

Público-alvo: de 6 a 12 anos

Material do aluno: roupas leves que possibilitem o movimento Valor da inscrição: gratuita

Através de brincadeiras musicais e letras das can- ções da OssoBanda, promovemos a escuta direcionada, jogos de palavras, jogos rítmicos, jogos teatrais e brincadeiras de associação livre, com o objetivo de despertar o sentido musical e ampliar o repertório das crianças. De uma maneira lúdica, desenvolvemos e estimulamos a percepção de quatro princípios da música: ritmo, intensidade, respiração e poesia.

Tereza Saci: licenciada em Artes Cênicas pela UFOP, especialista em Arteterapia pela FAMOSP (Faculdade Mozarteum de São Paulo) e especialista em Recursos Corporais e Artísticos – Jung e Corpo pela UNIP (Universidade Paulista). Vocalista e performer da Banda Infantil OssoBanda, produziu e gravou em 2015 o seu primeiro CD de músicas infantis, Pé de Maravilha. Vocalista e performer da Banda “Aguilar e Banda Performática”, ao lado de Arnaldo Antunes e Lanny Gordin na Virada Cultural de São Paulo. Agitadora cultural no Quintal, espaço de cultura em Boiçucanga (São Sebastião/SP), e arte-educadora da Fundação Cultural Deodato de Santana na mesma cidade.

As inscrições podem ser feitas na entrada principal do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, de 9h às 19h. Quem não conseguir garantir a vaga pessoalmente, pode fazer uma reserva pela Internet. Para isso, envie uma mensagem com o assunto "Inscrição para oficina" para o endereço oficinasfestivaldeinverno@gmail.com. Inclua na mensagem: nome completo, número de telefone e seu endereço de e-mail.